Contação de histórias agitou a Semana de Férias na Biblioteca Municipal

Para incentivar a leitura, a Semana de Férias da Biblioteca Municipal de Buritama apresentou nesta quarta-feira (17), contação de histórias e brincadeiras com a Tia Lia e Cia. A trupe conta com integrantes das igrejas Assembleia de Deus Ministério de Belém e Sermão da Montanha.

Amanhã (18), na Biblioteca, acontece a oficina ‘Brincando com balões. A programação encerra na sexta-feira (19), com gincana esportiva e recreativa em parceria com o Departamento de Esportes e Lazer. Todas as atividades começam a partir das 14h, com entrada gratuita.

Conforme a diretora de Cultura, Luciene de Oliveira Santos, o uso da contação de histórias e brincadeiras na programação de férias tem como objetivo incentivar a leitura e tirar as crianças da tecnologia. Para ela, os livros contribuem para a formação e oferece uma viagem gratuita pelo mundo das histórias.

“Os livros despertam sensações e ajudam a compreender o mundo ao nosso redor. Momentos de contação de histórias favorecem a ampliação de ideias e estimulam o imaginário infantil. É muito importante realizar atividades para que as crianças possam verbalizar, imaginar e trocar ideias”, comentou Luciene.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (18) 3190-1282 ou no prédio da Biblioteca Municipal (Praça Dom Lafaiete Libânio, 16 – Centro) que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, da qual o Governo do Município de Buritama é signatário desse 2021.

18/01 – Oficina ‘Brincando com balões’

19/01 – Gincana esportiva e recreativa