Gincana de bolões foi uma das atrações da Semana de Férias da Biblioteca

A Semana de Férias foi agitada na Biblioteca Municipal de Buritama. Na quinta-feira (18), o decorador Jean Carlo Pires comandou a gincana de balões com aproximadamente 50 crianças. O objetivo da programação foi incentivar as brincadeiras lúdicas e deixar a tecnologia de lado durante o período de férias escolares.

Várias atividades foram realizadas durante a semana e tudo de graça para a criançada. Os pequenos participaram de roda de conversa com escritor, contação de histórias e jogos de tabuleiro. Foi uma oportunidade para se aproximar dos livros, conhecer a biblioteca e fazer novos amigos.

Segundo a diretora de Cultura, Luciene de Oliveira Santos, a programação busca atrair o interesse das crianças pelos livros. Para ela, a Semana de Férias é uma atração consolidada na programação do Departamento de Cultura porque atrai o interesse do público infantil e até dos pais que prestigiam todas as atividades.

“Pensamos nesse projeto como o objetivo de tirar as crianças de casa, em um momento que elas estão ociosas, principalmente tirá-las de frente da tela do computador ou celular e fazer com que elas venham para a biblioteca, no meio de tantos livros e interagir com outras crianças”, comentou Luciene.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (18) 3190-1282 ou no prédio da Biblioteca Municipal (Praça Dom Lafaiete Libânio, 16 – Centro) que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, da qual o Governo do Município de Buritama é signatário desse 2021.

Publicação: 22-01-2023 – às 10h26