Biblioteca recebe doação de 100 livros do governo estadual

A Biblioteca Municipal de Buritama recebeu doação de 100 livros do governo estadual, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas de São Paulo (SisEB), destinado por meio de edital em que o Departamento de Cultura foi contemplado. Entre as opções, o público poderá apreciar histórias em quadrinhos e literatura infantojuvenil. Em fevereiro, os livros estarão disponíveis para leitura.

Entre os livros doados, os leitores poderão apreciar as seguintes obras: A menina que tinha medo de errar (Milene Peixoto Ávila); O menino da aldeia do rio (Yaguaré Yamã); As barbas do imperador (Lilia Moritz Schwarcz); Duas vidas (Fabien Toulmé); A melhor mãe do mundo (Nina Rizzi); O preço da desonra (Hiroshi Hirata), Vidas que inspiram (Carolina Maria de Jesus), entre outras obras.

Segundo a diretora de Cultura, Luciene de Oliveira Santos, a leitura contribui na alfabetização, melhora do desempenho dentro da sala de aula, aumenta o vocabulário, melhora a escrita e estimula a imaginação. “As novas doações em breve poderão ser retiradas, caso o morador não seja cadastrado, ele pode fazer a ficha para ler as obras que atende a todos os públicos”, explicou.

De acordo com a auxiliar de biblioteca, Roseli Albertini Bruno, aproximadamente 29,5 mil livros podem ser retirados das estantes. “O leitor pode encontrar opções de gêneros e títulos que aguçam a imaginação, como literatura brasileira e estrangeira, obras infantis, livros para vestibulares e concursos, entre outras histórias”, concluiu.

Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, da qual o Governo do Município de Buritama é signatário desse 2021.

Retirada de livros

Para fazer seu cadastro e retirar livros gratuitamente, o morador precisa apresentar comprovante de residência. As crianças devem ir acompanhadas dos pais ou responsáveis para fazer o cadastro. O leitor pode ficar com o livro por 10 dias. Informações: (18) 3190-1282. A biblioteca está localizada na praça Dom Lafaiete Libânio, 16 – Centro. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Publicação: 25-01-2024 – às 10h35