Governo do Município entrega mais de 1,5 mil uniformes para crianças da rede municipal de ensino

O Governo do Município iniciou nesta quinta-feira (15) a entrega de uniformes para 1.568 alunos da rede municipal de ensino. As crianças vão receber uma calça, uma blusa, duas bermuda, duas camisetas, dois pares de meia e um tênis. Os alunos da fase de alfabetização também vão receber kit escolar para as atividades dentro da sala de aula.

De acordo com a diretora de Educação, Vania Cristina Frazatti Gambera Dias, o uniforme é um meio para unificar o ambiente escolar. “É fundamental garantir que as crianças tenham plenas condições de estudar e aprender de forma igualitária, além de proporcionar mais segurança e integração, já que todos passam a usar o mesmo estilo de roupa”, disse.

Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, o uniforme é um investimento que soma positivamente na educação das crianças. “Fazer educação é investir na melhoria constante da alfabetização dos alunos, de forma que todos tenham acesso à educação de qualidade que inclui material apostilado, uniformes e cursos para os professores, além disso, sabemos o valor do ensino e o quanto é importante para o futuro das crianças”, finaliza.

Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, da qual o Governo do Município de Buritama é signatário desse 2021.

Publicação: 15-02-2024 – às 10h46