Buritama criou mais de 600 novos empregos em 2023, aponta Caged

Buritama ficou na 3ª posição no saldo de geração de empregos formais, aqueles com carteira assinada, entre as cidades da região administrativa de Araçatuba, de acordo com dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (CAGED). Foram criados o saldo de 627 novos empregos no ano passado, com destaque para o setor industrial com 617 contratações.

Segundo os dados, os setores de serviço e comércio também efetivaram novos funcionários. Para chegar ao resultado, é feito a seguinte conta: resultado dos postos de trabalho criado, menos os postos de trabalho encerrados. Conforme as informações, os números representam um acréscimo de 252,8% em relação ao ano de 2022.

O diretor de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Giancarlo Sanches Mestriner, explicou que o município de Buritama superou cidades como Birigui e Penápolis. Ele comentou ainda que os dados do Caged (CAGED) reforçam o crescimento na geração de empregos e renda no município de Buritama em comparação as 43 cidades da região administrativa de Araçatuba.

“A posição de liderança de Buritama na geração de empregos e renda no setor industrial é fruto de uma abordagem estratégica e multifacetada. Nossas ações envolveram a implementação de projetos que visam desenvolver um ecossistema de negócios dinâmico e receptivo, focados na sustentabilidade e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, enfatizou.

Mestriner comentou ainda que foram criadas 511 novas empresas em 2023, o que representa um aumento de 9,7% em comparação com 2022. Para ele, o crescimento empresarial é significativo para o município. “Os números reforçam a importância da cidade na geração de novos empregos e também se torna uma oportunidade para quem deseja empreender e tirar uma ideia do papel”, salientou.

Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, os dados fortalecem a economia local e contribui para a geração de novos empregos. “Esses números são uma clara evidência do sucesso de nossas políticas públicas e de desenvolvimento econômico desenvolvido nos últimos anos”, comentou.

Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, da qual o Governo do Município de Buritama é signatário desse 2021.

Publicação: 16-02-2024 – às 07h51