Governo do Município tem ‘Caça aos ovos’ para a criançada neste domingo

O Governo do Município realiza neste domingo, às 9h, na praça central, mais uma edição do ‘Caça aos ovos’, em comemoração à Páscoa. A atração envolve toda a família a procura pelos ovos de chocolate. Ao encontrar um vale ovo escondido, a criança deverá se dirigir ao ponto de entrega para retirar seu prêmio. Cada criança terá direito apenas um vale ovo.

Considerados como símbolos da fertilidade e renovação, os ovos são também símbolos da Páscoa. A tradição de pintura à mão e escondê-los ao lado de guloseimas e brinquedos remonta de outros séculos passados. A brincadeira é realizada por famílias mundo afora, com ovos de chocolate.

O Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, disse que é uma satisfação proporcionar uma Páscoa mais alegre para as crianças. Segundo ele, o evento faz parte do calendário festivo de Buritama.

“A entrega dos ovos é um momento muito especial e de grande satisfação para todos nós. Poder compartilhar a alegria dessas crianças é algo indescritível. A Páscoa é um momento de alegria, de paz e reflexão e neste evento conseguimos reunir a família para recebem uma deliciosa lembrança”, contou o prefeito.

De acordo com o diretor de Turismo, Wilton Rosalino Borges, a ‘Caça aos ovos’ já faz parte do calendário festivo de Buritama. “Ver o brilho nos olhos de cada criança, nos enche de felicidade e nos dá a certeza que estamos no caminho certo, em parceria com o Governo do Município, semeamos a solidariedade e o amor entre as famílias”, enfatizou o diretor.

Para a diretora de Cultura, Luciene de Oliveira Santos, o evento é muito significativo para as famílias. “É uma data que as pessoas se reúnem e podem ter um contato com os filhos na procura pelos ovos, ou seja, além de poder saborear um chocolate, os participantes poderão se divertir com a criançada”, disse.

Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, da qual o Governo do Município de Buritama é signatário desse 2021.

Publicação: 27-03-2024 – às 15h49