Governo do Município entrega 1,6 mil ovos de chocolates na rede municipal de ensino

O Governo do Município de Buritama entregou 1,6 mil ovos de chocolates aos alunos das escolas e creches da rede municipal de ensino. Os alunos com alergia a proteína do leite de vaca, intolerância à lactose e diabetes também foram contempladas, conforme indicado na restrição alimentar.

A entrega aconteceu nas escolas Maria do Carmo Cunha Guerbas, Nossa Senhora do Livramento, Odete Feroldi e Castro Alves. As creches Nossa Senhora de Fátima, Rubens Antônio, Padre Wladyslaw Musial e Carlos José Pereira também distribuíram para todas as crianças.

Para o prefeito Rodrigo, a distribuição dos ovos de chocolates é um presente que muitas crianças irão receber apenas nas escolas ou nas instituições. “É um momento gratificante para o nosso trabalho, onde reforçamos nosso compromisso com as crianças e entregamos com amor e carinho para todas as crianças”, concluiu o prefeito.

Segundo o vice-prefeito, Luciano César Batista, a entrega dos ovos é uma oportunidade de ver a alegria das crianças em um gesto de simplicidade. “É um momento de alegria e descontração para os alunos do município. Um clima de festa toma conta durante a entrega que, além de agradar o paladar das crianças, celebramos a Páscoa com amor e fraternidade”, salienta.

“Sabemos que nesse período os pequenos aguardam ansiosos a distribuição dos ovos de chocolates. É gratificante ver em seus olhos o quanto ficam gratos e isso nos motiva a trabalhar ainda mais para alcançar as metas traçadas pelo Governo do Município”, elencou Luciano.

Conforme a diretora de Educação, Vania Cristina Frazatti Gambera Dias, a entrega já é uma tradição no período de Páscoa e também leva em questão à saúde dos pequenos. “Temos diversos estudantes que possuem alimentação restrita também foram contemplados e puderam desfrutar deste momento especial com seus amigos e familiares”, comentou.

Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, da qual o Governo do Município de Buritama é signatário desse 2021.

Publicação: 01-04-2024 – às 08h15