Cultura abre vagas para oficina de colagem de seres inter-espécies

Crianças a partir de 8 anos podem se inscrever na oficina de colagem de seres inter-espécies, com a coordenação do professor Kaká. A oficina tem como proposta ensinar os participantes a criar seres imaginários por meio da técnica de colagem. Serão utilizados revistas e jornais para a produção dos trabalhos.

A oficina é gratuita e são oferecidas 15 vagas, por ordem de inscrição. A atividade acontece na próxima quinta-feira (13), das 13h às 17h. na Biblioteca Municipal (praça Dom Lafaiete Libânio, 16 – Centro).

Segundo a diretora de Cultura, Luciene de Oliveira Santos, o objetivo da oficina é estimular a imaginação dos participantes e permitir que brinquem com a ideia de inventar uma criatura, que pode ser um bicho ou até um complexo monstro. Ela frisou que as crianças poderão sair das noções convencionais para criar novas identidades.

“A oficina busca quebrar os conceitos pré-existentes e explorar o universo da imaginação dos participantes. É uma maneira de aguçar a criatividade diante de um mundo rodeado de tecnologia”, comentou Luciene ao dizer que durante o ano, o Centro Cultural deve receber novas oficinas gratuitas na cidade.

A ação é da Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas de São Paulo, por meio do Pontos Mis. A oficina acontece em parceria com o Governo do Município de Buritama, através do Departamento de Cultura.

Mais informações sobre as sessões gratuitas podem ser obtidas pelo telefone (18) 3190-1282. Outra opção é na Biblioteca Municipal que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, da qual o Governo do Município de Buritama é signatário desse 2021.

Sobre o oficineiro:

Sua prática tem caráter inter e transdisciplinar, está orientada pela reinserção socioambiental do artista. Seus filmes, video-instalações e textos foram expostos em museus,galerias e mostras individuais- La Darsena – Buenos Aires; Sala Nordeste -Recife; Programa de Exposições do Centro Cultural São Paulo (c/ Carla Lombardo) e coletivas (selecionadas) SFMoma – Cinemateque (Crossroads 2018)-São Francisco;

Em 2020 recebe o prêmio Aldir Blanc para a realização do filme: Rema nascentes e em 2021 o prêmio Itaú- Rumos para a pesquisa-ação: Cinemaquina. Em 2022 editou o livro bcubico. Atualmente co-edita a tradução ao espanhol do Aspiro ao Grande Labirinto de Hélio Oiticica (.txt texto de cinema e UNA Libros) e trabalha em sua pesquisa-ação de Films-Emoji, entre outros trabalhos.

Publicação: 07-06-2024 – às 10h15