Sessão de cinema exibe documentário ‘Ballet de Paraisópolis’

A Biblioteca Municipal “Graciliano Ramos’ realizou ontem (25), sessão gratuita de cinema, com a exibição do documentário brasileiro ‘Passo a passo: a história do ballet de Paraisópolis’. Amanhã (27), o público infantil poderá assistir ‘Curtinhas Blender’, a partir das 9h, na Biblioteca, com público limitado.

O documentário mostrou o projeto social que leva dança à comunidade de Paraisópolis, em São Paulo.  O balé abriu portas para que milhares de jovens da maior comunidade paulista e conseguiram expandir a arte, além das vielas estreitas.

O filme é de 2023, com direção de Raphael Scire e duração de 52 minutos. Para celebrar os 10 anos do projeto foi produzido um documentário sobre o impacto da instituição na vida de meninos e meninas que fazem da dança uma alavanca para uma vida melhor.

A iniciativa é realizada por meio de uma parceria entre o Governo do Município de Buritama, por meio do Departamento de Cultura, com o programa Pontos MIS do Museu da Imagem e do Som.

Informações sobre as sessões gratuitas podem ser obtidas pelo telefone (18) 3190-1282. Outra opção é na Biblioteca Municipal, localizada na praça Dom Lafaiete Libânio, 16 – Centro. O local atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, da qual o Governo do Município de Buritama é signatário desse 2021.

Publicação: 26-06-2024 – às 13h28