Biblioteca Municipal oferece programação especial de férias para crianças

Foi dada a largada para as férias escolares de julho. E quem ainda não se planejou para aproveitar os dias de folga com as crianças, pode conferir a lista de atividades gratuitas organizado pelo Departamento de Cultura. A programação especial acontece de 15 a 19 de julho, a partir das 14h, na Biblioteca Municipal de Buritama e praça central.

Podem participar crianças a partir de 6 anos e a programação conta com oficina de brincadeiras populares, brincadeiras e jogos, arte de cozinhar, cinema e recreação. O objetivo é incentivar as atividades lúdicas e tirar a criançada das telas durante o período de recesso escolar.

Para participar das oficinas não precisa fazer previamente uma inscrição para a programação de férias da Biblioteca, que fica na praça Dom Lafaiete Libânio, 16, Centro, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Informações: (18) 3691-1740.

Segundo a diretora de Cultura, Luciene de Oliveira Santos, a programação especial de férias quer oferecer ao público infantil uma oportunidade para incentivar novos aprendizados para as crianças e uma chance de conter o excesso de tecnologia durante o período de férias escolares.

“Pensamos neste projeto com o objetivo é tirar as crianças de casa, no momento que elas estão ociosas por causa das férias escolares, principalmente com o intuito de tirá-las de frente das telas dos computadores e celulares, além de trazê-las para o ambiente da Biblioteca que está repleto de livros e histórias”, comentou Luciene.

Informações sobre as sessões gratuitas podem ser obtidas pelo telefone (18) 3190-1282. Outra opção é na Biblioteca Municipal, localizada na praça Dom Lafaiete Libânio, 16 – Centro. O local atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, da qual o Governo do Município de Buritama é signatário desse 2021.

Local: Biblioteca Municipal

Local: Praça Dom Lafaiete Libânio (praça central)

Publicação: 03-07-2024 – às 12h53