Curso de artesanato de bambu ofereceu capacitação e possibilidade de renda extra

O bambu pode virar móvel, artesanato e ser usado para construir casas. São inúmeras opções para utilizar uma matéria-prima barata e fácil de encontrar em propriedades ruais do interior paulista. A capacitação, em Buritama, aconteceu de 25 a 29 de novembro, gratuitamente, no Centro Cultural.

Todo material cedido durante o curso foi disponibilizado pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), que disponibiliza a capacitação gratuitamente para os municípios da região de Araçatuba. Os alunos aprenderam técnicas para manusear o bambu e como confeccionar peças artesanais.

De acordo com a diretora de Cultura, Luciene de Oliveira Santos, o artesanato é um segmento que cresce dentro da economia criativa. “É de suma importância que todos saibam que o artesanato é cultura porque os artesãos fazem peças manualmente e colocam sua identidade para criar peças exclusivas”, comentou.

Mais informações sobre a programação cultural podem ser obtidas pelo telefone (18) 3190-1282. Outra opção é na Biblioteca Municipal que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, fica na rua Rui Barbosa, 16 – centro.

Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, da qual o Governo do Município de Buritama é signatário desse 2021.

Publicação: 02-12-2024 – às 10h40