Além de mesclar sabores e aromas, os alunos tiveram a missão de resgatar pratos tradicionais da cultura paulista. A ideia da capacitação foi valorizar a culinária e incentivar a geração de renda extra. O curso é disponibilizado pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com o Departamento de Cultura.
O curso apresentou além da culinária, temas sobre higienização, armazenamento de produtos e limpeza dos equipamentos e utensílios. Entre os pratos, os alunos prepararam cuscuz paulista, bolinho caipira, bolinho de chuva, canjica e bolo de mandioca ralada.
Durante o ano, foram oferecidos cursos na área de fotografia, cinema, artesanato (cestos de bambu, biojoias, peças decorativas, etc), culinária (mandioca, salgados, doces, temperos caseiros, entre outros). Informações sobre novos cursos e a programação do Departamento de Cultura podem ser obtidos pelo telefone (18) 3190-1282.
“A ideia dos cursos é fortalecer a comunidade e possibilitar aos participantes a geração de renda extra. Todos os cursos foram gratuitos, com entrega de certificados e alimentação, como forma de incentivar os estudos e garantir o empreendedorismo”, enfatizou a diretora de Cultura, Luciene de Oliveira Santos.
Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, da qual o Governo do Município de Buritama é signatário desse 2021.
Publicação: 05-12-2024 – às 06h44