A biblioteca municipal ‘Prof. Oswaldo Januzzi’ oferece aos leitores a oportunidade de escolher obras já lidas ao redor do mundo. São sugestões de roteiros de viagens para lugares reais e lúdicos. Os interessados podem retirar os livros e fazer parte deste seleto grupo espalhados pelos continentes.
O acervo da biblioteca conta com cerca de 26,5 mil livros a disposição dos leitores, com títulos que abrangem desde os clássicos até os contemporâneos da literatura nacional e estrangeira. Para retirar uma obra, é preciso fazer o cadastro portando documento com foto. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
Segundo a responsável pela Unidade Gerencial Básica – Cultura, Luciene de Oliveira Santos, são milhares de títulos disponíveis para os leitores que oferecem conhecimento e oportunidade ao aprendizado. Ela explicou que a meta é incentivar a leitura e democratizar o acesso ao conteúdo das obras.
“A biblioteca é um canal informativo e de lazer. Em todos os seus espaços os moradores podem obter conhecimento, seja nas apresentações culturais, exposições e na retirada das obras. Nosso papel é ir além dos livros, é oferecer o prazer pela leitura, quando isso é permitido, não há mais imposição, salientou Luciene.
Os empréstimos são de graça e a biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. A biblioteca está localizada na praça Dom Lafaiete Líbano, 16, Centro. Informações (18) 3691-1740.
RELAÇÃO
O caso dos dez negrinhos – Agatha Christie
O meu pé de laranja lima – José Mauro Vasconcelos
Cinquenta tons de liberdade – E L James
O pequeno príncipe – Antoine de Saint Exupéry
Quem mexeu no meu queijo – Spencer Johnson
As orquídeas também choram – Assis Azevedo
Dom Quixote – Miguel de Cervantes
O conde de monte cristo – Alexandre Dumas
A última música – Nicholas Sparks
Um conto de duas cidades – Charles Dickens
Harry Potter – J. K. Rowling
Ágape – Padre Marcelo Rossi
O Senhor dos Anéis – J.R>R Tolkien
Bíblia Sagrada
Você não está sozinho – coordenadores: Vera Pedrosa Caovilla e Paulo Renato Canineu
Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Publicação: 08-01-2019