[vc_row][vc_column][vc_column_text]A Casa da Agricultura iniciou ontem (1) curso gratuito de cultivo de orquídeas. As aulas acontecem das 8h às 17h e segue até amanhã (3). A capacitação proporciona conhecimento para quem gosta de orquídeas ou mesmo para quem quer aprender noções sobre como se profissionalizar na área. O curso é ministrado pelo engenheiro agrônomo Antônio Carlos Fisher e participam 20 alunos.
Segundo a engenheira agrônoma, Patrícia Yaiko Nakatu Duarte, da Casa da Agricultura, o curso traz noções de cuidados para o cultivo de orquídeas. “Para que os participantes possam tê-las e mantê-las sempre saudáveis, classificando e conhecendo a cada uma delas em suas formas de crescimento, multiplicação, exigência nutricional, entre outros, bem como também, conhecer maneiras de controle de pragas e doenças”, diz engenheira.
Para o diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Antonio Luiz Pelegrini, os participantes veem no curso a possibilidade de fazer o cultivo de orquídeas como hobby ou terapia. “O fundamental é que eles terminando o curso e estando capacitados, comecem a ingressar no mercado de trabalho através desta atividade que pode ser facilmente comercializada e pode se tornar uma nova atividade agrícola em nosso município e assim contribuir para desenvolvimento do setor agrícola”, concluiu o diretor.
O curso é oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran), em parceria com o Governo do Município, por meio da Casa da Agricultura.
Texto e fotos: Assessoria de Imprensa
Publicação: 02-04-2019
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_facebook][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”11247,11248,11249″ img_size=”full” title=”Capacitação em orquídeas”][/vc_column][/vc_row]