Começou ontem (3) a 1ª ação deste ano de dedetização e desratização na cidade. A operação acontece a cada três meses e durante o ano estão previstas mais duas operações. O trabalho será realizado em 650 postos de vistoria e em bocas de lobo. O objetivo é diminuir a proliferação de baratas e evitar a transmissão de doenças causadas por ratos. A ação é uma parceria entre Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente (Saaemb) e Departamento de Saúde
A substâncias para dedetização e desratização são colocadas nos postos de vistorias espalhados elas ruas e boca de lobos. Para eficácia do serviço, é fundamental o apoio da população. É preciso manter as moradias limpas e evitar o acumulo de lixos e materiais inservíveis. Para verificar se sua residência está segura, leia o conteúdo do ‘Avalie sua Residência’.
Conforme o Agente de Saneamento, Luiz Carlos Dias, a recomendação é tampar caixa de inspeção e ralos das residências. “Para que o trabalho tenha resultado, além do esperado, a população precisa colaborar com a limpeza em suas residências. É preciso eliminar todos os materiais inservíveis, para evitar a proliferação de insetos e animais peçonhentos”, explicou.
Informações (18) 3691-3782 ou no prédio da Divisão de Vigilâncias “João Luiz Peres” localizado na rua Rio Preto, 755 – Centro. Atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
AVALIE SUA RESIDÊNCIA
- Telas e ralos nas áreas internas e externas
- Vedar frestas nas paredes, janelas, portas e piso
- Instalar tampa em pontos de luz e caixas de fiação
- Rebocar paredes e muros
- Limpar e organizar depósito de materiais
- Controlar a presença de baratas e outros insetos
- Acondicionar bem alimentos e o lixo da casa
- Providenciar limpeza de terrenos, quintas e jardins
- Recompor tampas de caixas de gordura e de passagem
- Retirar entulhos, pedras, madeira ou tijolos acumulados
Texto e fotos: Assessoria de Imprensa
Publicação: 04-02-2020