segunda-feira , 22 julho 2024
Home Geral IBGE realiza hoje reunião para planejamento do Censo Democrático

IBGE realiza hoje reunião para planejamento do Censo Democrático

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realiza hoje (11), às 14h, na Câmara Municipal de Buritama, reunião de planejamento e acompanhamento do Censo Demográfico 2020. O objetivo da ação é obter informações atualizadas para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para realização de investimentos do governo e da iniciativa privada.

Durante a reunião serão apresentadas informações sobre a equipe censitária no município, processo seletivo para contratação, treinamento da equipe e materiais que serão disponibilizados nas escolas sobre o projeto IBGE educa. A meta do encontro é dar transparência às ações empreendidas pelo instituto no município e promover a metodologia entre a população e autoridades da cidade.

“O recenseamento demográfico é importante porque promove um estudo estatístico sobre a população, com isso é possível obter diversas informações, tais como o número de homens, mulheres, crianças, idosos, onde e como vivem às pessoas, situação do município, entre outros fatores que poderá nortear o desenvolvimento das cidades”, explicou Antonio Luiz Pelegrini, diretor de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente.

Essas reuniões contarão também com representantes dos poderes constituídos, bem como líderes comunitários, empresários e representantes de entidades do município que possam de alguma forma colaborar com os trabalhos censitários.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Publicação: 11-03-2020