segunda-feira , 22 julho 2024
Home Geral Governo do Município distribui ovos de chocolates nas escolas; este ano com a presença somente dos pais
Geral

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Começou ontem (6) a entrega dos ovos de chocolates para alunos de creches e escolas de ensino infantil e fundamental da rede municipal da cidade. Por causa da pandemia do coronavírus, a distribuição acontece em horários preestabelecidos nas unidades para evitar aglomerações. As aulas do município foram suspensas como medida de enfrentamento ao Covid19.

Serão entregues 1,7 mil ovos de chocolates, em celebração a Páscoa, que acontece neste domingo (12). A distribuição irá adoçar os paladares das crianças, é feita somente com a presença os pais ou responsáveis. O objetivo é manter a criançada dentro das moradias para evitar circulação pelas ruas de Buritama.

Segundo a diretora de Educação, Vânia Cristina Frazatti Gambera Dias, este ano a comemoração da Páscoa será diferente por causa do coronavírus. Ela explicou que todos os anos as escolas organizam atividades para celebrar a data, no entanto, os projetos foram cancelados para a prevenção à doença.

“Este momento é uma oportunidade de reflexão sobre as mudanças que devem acontecer após o fim da pandemia. Mesmo que a entrega não aconteça com atividades pedagógicas, as crianças vão receber o chocolate e farão a festa em suas casas na companhia dos familiares”, disse a diretora Vânia.

Além das escolas municipais, o Governo do Município irá entregar ovos de chocolate para o asilo São Camilo de Leles (38), Centro Assistencial Benedita Fernandes (130) e Casa Abrigo (4).

Cuidados (Covid19)

Proteção

Lave as mãos frequentemente com água e sabão e use antisséptico de mãos à base de álcool em gel 70% principalmente após tossir ou espirrar; depois de cuidar de pessoas doentes; antes e depois de comer e após ir ao banheiro.

Ao tossir ou espirrar

• Cubra a boca e o nariz. Use os braços ou lenço descartável. Evite usar as mãos. E, se usar, lembre-se de lavar bem com água e sabão;
  • Se usar um lenço, jogue-o fora imediatamente e lave as mãos;
  • Use, preferencialmente, lenços descartáveis.

• Evite ficar em contato próximo a pessoas com febre e tosse;
  • Procure um serviço médico se apresentar sintomas como febre, tosse e dificuldade de respirar.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 07-04-2020[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”15755,15756,15757,15758,15759,15760,15761,15762,15763,15764,15765″ img_size=”full” title=”Distribuição de ovos de chocolates”][/vc_column][/vc_row]