[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Departamento de Educação começou hoje (27) a distribuir o material escolar que será utilizado durante as aulas a distância na rede municipal de ensino. A entrega acontece com horário agendado nas creches e escolas de educação infantil e fundamental. A meta é manter o foco nos estudos e o vínculo com a escola e os professores.
As aulas do município foram suspensas como medida preventiva para enfrentamento ao Covid-19. A rede municipal de ensino conta com aproximadamente 1,6 mil alunos, matriculados em oito unidades. Os professores prepararam o material com atividades lúdicas e educativas, além de conteúdo online enviado pelo WhatsApp. As escolas de ensino fundamental, Maria do Carmo e Livramento, vão entregar apostilas disponibilizadas pelo governo estadual.
De acordo com a diretora da Educação, Vânia Cristina Frazatti Gambera Dias, não há data para o retorno das aulas presenciais. Ela disse que isso deve acontecer quando o Ministério da Saúde e o Governo do Estado decidirem que não há riscos de contaminação nas escolas do município.
“O isolamento social oferece às famílias uma oportunidade de resgatar seu papel educativo na formação de seus filhos. O estudo em conjunto, a partilha de histórias e de aprendizado fortalece o vínculo de fraternidade e também contribui para que a criança não fique distante dos estudos”, explicou a diretora Vânia.
Para o Governo do Município, o professor é a chave fundamental para que aconteça a alfabetização das crianças, deve acontecer em qualquer lugar, mesmo que não seja em uma sala de aula. Reforçou ainda que a suspensão das aulas foi uma medida importante para colaborar com o isolamento social.
O Executivo afirmou que o município tomou várias medidas para amenizar o período de pandemia como a entrega de kit alimentação nas escolas e o atendimento às famílias em vulnerabilidade social no Fundo Social de Solidariedade e CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).
Cuidados (Covid19)
Proteção
Lave as mãos frequentemente com água e sabão e use antisséptico de mãos à base de álcool em gel 70% principalmente após tossir ou espirrar; depois de cuidar de pessoas doentes; antes e depois de comer e após ir ao banheiro.
Ao tossir ou espirrar
- Cubra a boca e o nariz. Use os braços ou lenço descartável. Evite usar as mãos. E, se usar, lembre-se de lavar bem com água e sabão;
- Se usar um lenço, jogue-o fora imediatamente e lave as mãos;
- Use, preferencialmente, lenços descartáveis.
Prevenção
- Evite ficar em contato próximo a pessoas com febre e tosse;
- Procure um serviço médico se apresentar sintomas como febre, tosse e dificuldade de respirar.
Texto e fotos: Assessoria de Imprensa
Publicação: 27-04-2020[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”15914,15915,15916″ img_size=”full” title=”Educação a distância”][/vc_column][/vc_row]