quarta-feira , 3 julho 2024
Home Educação Creche Rubens Antônio entrega lembrança junina para crianças
Educação

Creche Rubens Antônio entrega lembrança junina para crianças

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Para manter o vínculo entre professores e alunos, a creche Rubens Antônio, distribuiu na segunda-feira (22), lembranças em comemoração a festa junina. As aulas do município foram suspensas desde o dia 19 de março como medida preventiva para enfrentamento do novo coronavírus.

As professoras e as funcionárias de apoio estavam vestidas com trajes caipiras para recepcionar os pais dos alunos. Ao todo, a unidade escolar conta com 154 crianças, entre 1 a 5 anos. As lembranças foram confeccionadas pelas docentes que acrescentaram ainda doces para fazer a alegria dos pequenos.

A professora Marilizia Tiodolino Alves inovou na entrega das lembranças para seus pequenos. Ao invés de distribuir na creche, ela se caracterizou de caipira, foi até a casa de cada aluno. A docente argumentou que a iniciativa foi uma oportunidade para ver a alegria das crianças, ao todo, foram 16 residências visitadas.

“É muito difícil entrar na sala de aula e não ver as crianças. Este período é um aprendizado e valorização da importância de ter a afetividade e o aconchego que a presença das crianças nos proporciona”, disse Marilizia ao salientar que as aulas online é um desafio para o aprendizado.

“Fomos nos adaptando aos poucos de acordo com as experiências. Sim, senti uma grande valorização dos pais e também a alegria das crianças ao me ver e como estão sentindo saudades. A experiência foi muito gratificante, amo o que faço e amo minhas crianças”, concluiu a professora

Para a coordenadora Hilda Maria da Silva Ferreira, a suspensão das aulas tornou-se um desafio para todos os profissionais. Ela explicou também que os professores buscam desenvolver atividades pedagógicas para oferecer aos pais a oportunidade de participar da alfabetização dos seus filhos.

“Representa a afetividade que é um conjunto de fenômenos experimentados e vivenciados na forma de emoções e sentimentos. É essencial ao professor estabelecer um vínculo afetivo com seus alunos, uma vez que aprendemos a partir de nossas atitudes, habilidades e competências, fortalecendo o elo entre a creche e os alunos”, concluiu.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Publicação: 23-06-2020[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”16361,16362,16363,16364,16365,16366,16367,16368,16369,16370″ img_size=”full” title=”Festa junina”][/vc_column][/vc_row]

Related Articles

destaqueEducação

Escola Maria do Carmo mantêm tradição de festa junina

A festa junina é uma tradição que passa de geração a geração,...

destaqueEducaçãoSem categoria

Brincadeiras e comidas típicas marcaram a festa junina da escola Odete Feroldi

A Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) Prof.ª Odete de Oliveira Feroldi...

destaqueEducação

Governo do Município inaugura escola ‘Prof. Maria Duarte’ no Bairro Interlagos

O Governo do Município inaugurou nesta sexta-feira (24) a escola de ensino...

destaqueEducação

Dia Internacional da Biodiversidade: alunos participam de palestra para refletir sobre a existência do planeta

Já pensou como seria o planeta sem os principais problemas ambientais como...

Tamanho da fonte