[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Governo do Município iniciou hoje (25) em parceria com a Polícia Militar o serviço de Patrulha Rural para levar segurança aos moradores e agricultores. O objetivo é criar um cadastro em toda extensão da zona rural para coibir roubos e furtos. O primeiro passo do projeto é a criação de grupo de apoio pelo WhatsApp para estreitar a comunicação entre PM e a comunidade rural.
A primeira ação aconteceu com um veículo da PM, no entanto, até a primeira quinzena de agosto, o município deve disponibilizar um veículo exclusivo para atuar na zona rural. O projeto terá a coordenação do 1º sargento Alexandre Mendes, que comandou o 8º Grupamento de Polícia Militar de Buritama. Ele explicou que o atendimento será feito pelos policiais inseridos no programa de atividade delegada.
“A meta deste serviço é auxiliar no combate à criminalidade e garantir proteção a comunidade rural. Vamos criar um grupo de comunicação, dar dicas de segurança e ampliar as ações, visando uma maior sensação de tranquilidade pública. Essa ação, deve inibir os roubos, por exemplo. Nesse sentido, conseguiremos ampliar nossos serviços e fortalecer o vínculo entre PM e moradores da zona rural”, enfatizou o sargento Mendes.
Clóvis Claudio Ribeiro que reside há 9 anos em uma propriedade rural disse que a Patrulha Rural é um programa importante para garantir segurança e coibir ações criminosas. “Estamos distantes da cidade e saber que poderemos contar com a Polícia nas propriedades rurais é ótimo. Vai ajudar a evitar roubo de gado e a violência. Aprovamos 100% este início”, disse.
Para o Governo do Município, a patrulha rural foi criada com o intuito de deixar as áreas mais afastadas da cidade em plena segurança. O patrulhamento é realizado pela Polícia Militar que já desenvolve outros serviços em parceria com o Executivo, entre eles, a atividade delegada e o Detecta. O Executivo ressaltou que a segurança, como as demais áreas públicas tem recebido investimentos e projetos para o desenvolvimento e qualidade de vida dos moradores de Buritama.
Atividade Delegada
O projeto começou em 2009, em São Paulo, e contribui para aumentar o efetivo no município, além disso, oferece mais segurança aos moradores e reduz a violência, roubos e furtos. A ação deve reforçar o combate às ocorrências, fortalecer a fiscalização no comércio, agir contra a perturbação do sossego, entre outras funções que ajudem a garantir a segurança pública. Os trabalhos são semelhantes as funções realizadas no dia a dia pelos policiais.
Texto e fotos: Assessoria de Imprensa
Publicação: 25-07-2020[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”16697,16698,16699″ img_size=”full” title=”Patrulha Rural”][/vc_column][/vc_row]