quarta-feira , 3 julho 2024
Home Recape Governo do Município faz poda de árvores para o início do recape na avenida Frei
Recape

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Governo do Município começou hoje (10) a poda de árvores no canteiro central da avenida Frei Marcelo Manília. A ação é o primeiro passo para dar início ao recape. Com a liberação da Caixa Econômica Federal na última quinta-feira (6), o recapeamento asfáltico atenderá a avenida e nove trechos de ruas da cidade. (Acompanhe abaixo a lista dos trechos de ruas beneficiadas).

O recape na principal avenida da cidade e nas ruas serão de 47.789,86 metros quadrados de extensão. O projeto inclui ainda sinalização viária (108,02 metros quadrados) e sarjetões (756, 60 metros quadrados). A avenida Frei Marcelo percorre todo perímetro urbano e central do município, sendo a via de maior importância da cidade.

O investimento é de R$ 1.343.298,88. Os recursos são provenientes de repasse do Ministério de Desenvolvimento Regional, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Vinicius de Carvalho (Republicanos) e terá contrapartida do município de R$ 1.343,30. A execução está prevista para ser concluída em até 4 meses.

Segundo o Governo do Município, o investimento contribuirá para melhorar o acesso aos bairros. O Executivo salientou que o asfalto de vias traz desenvolvimento econômico e social para a cidade e ressaltou os investimentos feitos nos últimos anos em recape e pavimentação asfáltica em diversas ruas da cidade.

De acordo com o Governo do Município, os locais contemplados tem grande fluxo de veículos e o investimento irá aumentar a segurança das pessoas que trafegam pelo local, evitar prejuízos aos motoristas com manutenção em veículos e favorecer ao turismo que também exige melhores condições de tráfego em ruas e avenidas.

Com a ordem inicial de serviço, as obras de recape na avenida Frei Marcelo e em trechos de ruas poderão continuar durante o período eleitoral. O Governo do Município realizou, desde 2017, investimentos em infraestrutura, educação, saúde, turismo, esportes e cultura, além da aquisição de novos veículos para a frota municipal, revitalização na prainha e distrito industrial, entre outros benefícios para o desenvolvimento da cidade.

Locais onde haverá intervenção

• Avenida Frei Marcelo Manília (entre a rua dos Viajantes até rua Caio Cesar Piorini Faria;
  • Rua Marechal Deodoro (entre rua Aurélio Fernandes e rua Cristóvão Barbosa de Toledo);
  • Rua Rubião Junior (entre a rua Saudades até a propriedade rural);
  • Rua Cristóvão Barbosa de Toledo (entre a rua Marechal Deodoro e rua Cunha Bueno);
  • Rua Maria do Carmo C. Andrade (entre a rua Marechal Deodoro e rua Cunha Bueno);
  • Rua Adip Chaim Elias Honsi (entre a rua Henrique Cruz e rua Marechal Deodoro);
  • Rua Henrique Cruz (entre a rua Antônio Luiz Alves e avenida Frei Marcelo Manília);
  • Rua Romeu Brito (entre a rua Antônio Luiz Alves e avenida Frei Marcelo Manília);
  • Rua Francisco Marangoni (entre a rua Rubião Junior e rua Elói Muniz de Freitas).

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row]

Tamanho da fonte