Buritama realiza nos dias 12 e 13 de maio a Feira do Artesanato no salão paroquial da igreja católica. Durante os dois dias estarão à venda trabalhos confeccionados por artesãos do município. A feira é uma iniciativa do grupo de artesãos em parceria com o Governo do Município de Buritama. O evento acontece das 16h às 22h.
Entre os principais destaques da feira, estão produtos feitos em MDF, crochê, pano de prato, guardanapos, entre outros. Todos os produtos foram produzidos a mão pelos próprios artesãos. O objetivo do Governo do Município de Buritama é promover e valorizar o artesanato local enquanto manifestação da cultura popular.
Para a presidente da Associação dos Artesãos, Marlene Aparecida Rosa, o objetivo é promover a valorização do artesanato como vocação turística. “A feira é um importante mecanismo de divulgação e comercialização dos trabalhos dos artesãos de Buritama”, disse ao afirmar que a confecção pode integrar mais pessoas. “Ter pessoas com problemas de saúde e utilizar o artesanato como terapia, além de ser um meio de criar o turismo de negócios e compras”, completa.
De acordo com a diretora Municipal de Cultura, Luciene Santos Candido, a ideia da feira é divulgar os produtos feitos por moradores e se tornar uma atração para os turistas que visitarão a cidade no Dia das Mães. “A feira é mais um evento que oferece oportunidades de comercialização de produtos e uma chance de levar uma lembrança do município”, disse.
INFORMAÇÕES
Local: Centro Cultural de Buritama
Rua: Praça Dom Lafayete Líbano, 60, Centro.
Informações: (18) 3691-1740
LOCAL DA FEIRA
Endereço: Dom Lafayete Líbano, 170. Centro. (Salão Paroquial)
Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação