O Governo do Município de Buritama fez no domingo (9), na praça central, a 4ª edição do ‘Caça aos ovos’, em comemoração à páscoa. O evento contou com a participação de crianças e famílias na tradicional busca para encontrar os ovos escondidos pela organização.
Considerados como símbolos da fertilidade e renovação, os ovos são também símbolos da páscoa. A tradição de pintura à mão e escondê-los ao lado de guloseimas e brinquedos remonta de outros séculos passados. A brincadeira é realizada por famílias mundo afora, com ovos de chocolate.
O Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, disse que é uma satisfação proporcionar uma páscoa mais alegre para as crianças. Segundo ele, o evento é uma oportunidade para reunir toda a família em um clima de descontração.
“Sabemos que é prazeroso ver a família reunida neste evento. O mais importante é poder lembrar que é uma data para celebrar a fé, a união entre as pessoas e poder valorizar as crianças. Os pequenos sempre estão em nossos objetivos e durante o ano novas atividades devem valorizar o público infantil”, disse o prefeito.
Segundo o vice-prefeito, Luciano César Batista, a entrega dos ovos é uma oportunidade de ver a alegria das crianças em um gesto de simplicidade. “Foi muito importante ter o retorno da caça aos ovos, já que as crianças aguardavam ansiosos esse evento antes da pandemia”, elencou Luciano.
Para a diretora de Cultura, Luciene de Oliveira Santos, o evento é muito significativo para as famílias. “É uma data que as pessoas se reúnem e podem ter um contato com os filhos na procura pelos ovos, ou seja, além de poder saborear um chocolate, os participantes poderão se divertir com a criançada”, disse.
De acordo com o diretor de Turismo, Wilton Rosalino Borges, a ‘Caça aos ovos’ já faz parte do calendário festivo de Buritama. “Ver o brilho nos olhos de cada criança, nos enche de felicidade e nos dá a certeza que estamos no caminho certo, em parceria com o Governo do Município, semeamos a solidariedade e o amor entre as famílias”, enfatizou o diretor.
Publicação: 10-04-2023 – às 14h50