O Governo do Município, por meio do Departamento de Cultura divulgou uma consulta pública destinada para os integrantes de todas as áreas culturais da cidade para a elaboração e implementação da Lei Paulo Gustavo, com base na Lei Complementar nº 195 de 8 de julho de 2022. O prazo para responder o questionário segue até o dia 26 de julho.
O objetivo é receber propostas para identificação de ações culturais para desenvolver no município. A meta é compreender quais áreas o município pode atender e a proposta da consulta é coletar informações de como os mecanismos de financiamento da cultura deverão ser estruturados e destinados para cada setor.
De acordo com o a diretora de Cultura, Luciene de Oliveira Santos, para participar da consulta pública, os moradores precisam acessar o link para responder o questionário (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeeYooolduouo_AgXIC2F52NrZ6W6Vf9vMXBf8MrvNgg4eBOQ/viewform?pli=1).
“A primeira etapa inicial da consulta pública visa ouvir as propostas e ideias dos buritamenses sobre o setor cultural da cidade. Com isso, iremos identificar os projetos para conseguirmos estruturar as formas de financiamento. Após a conclusão do questionário, haverá audiências públicas, com o intuito de apresentar as informações e realizar um debate amplo sobre a cultura”, concluiu Luciene.
A Lei Complementar 195, de 2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo, foi criada para dar apoio ao setor cultural em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19.
Publicação: 18-07-2023 – às 12h51