Bilboquê, peteca, avião, telefone sem fio, binóculo e jogo da velha, foram alguns brinquedos confeccionadas pelas crianças em parceria com os professores da escola infantil Castro Alves. O projeto foi concluído em outubro, para celebrar o mês das crianças.
Os objetos utilizados em sala de aula poderiam ser jogados no lixo ou prejudicar o meio ambiente. A criatividade também esteve presente e contribuiu para ensinar conceitos de cidadania e preservação ambiental.
A diretora Genovirge Alves Andrade conta que o projeto uniu todos os alunos da escola com a ideia de desenvolver a temática ambiental. “Durante todo o ano letivo é desenvolvido projetos lúdicos para conscientizar as crianças, como forma de possibilitar novos conhecimentos e conscientizar sobre temas da atualidade”, comentou.
De acordo com a direção, os professores desenvolveram o projeto na semana da criança, com intuito de estimular as crianças a construir o próprio brinquedo e incentivar o ato de brincar. “O projeto incentiva a criatividade e a utilização de materiais que vão para o lixo, portanto, buscamos despertar nos pequenos a consciência ambiental e ecológica”, concluiu Genovirge.
Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, da qual o Governo do Município de Buritama é signatário desse 2021.
Publicação: 18-10-2023 – às 10h02