O Circuito CultSp promoveu em parceria com o Departamento de Cultura, o espetáculo ‘Quem não tem lona pede carona’, na sexta-feira (20), na praça Dom Lafaiete Libânio que, fica no centro de Buritama. A atração é gratuita com classificação livre para todos as idades.
O espetáculo é inspirado em depoimentos de artistas que compõe a história do circo e a atração revive as memórias por meio da dupla de anciões Palhita e Sizu. A Família Tortonni montou seu circo cheio de atrações, mas devido um triste acontecimento todo mundo foi embora, deixando duas pessoas para fazer toda a apresentação.
Palhita e Sizu, uma palhaça e um palhaço já de idade avançada falam de suas lembranças e também do espetáculo que faziam juntos. A magia do picadeiro faz essa dupla voltar no tempo e mostrar como era se desdobrar para trazer muita alegria e diversão para todas as pessoas presentes.
Segundo a diretora de Cultura, Luciene de Oliveira Santos, o espetáculo deve atrair a atenção de crianças e adultos. Ela comentou que o circo mexe com o imaginário da plateia e durante a atração haverá muitas brincadeiras e diversão.
“O circo é um marco dentro da cultura popular e ter uma apresentação gratuita na cidade é motivo de orgulho e satisfação. O espetáculo convida o público a celebrar a memória do circo brasileiro ao contar a história dos palhaços que durante a atração irão reviver a memória de suas vidas no picadeiro”, concluiu Luciene.
O Circuito CultSP é uma realização do Governo do Estado de São Paulo por meio de sua Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte. A atração musical conta com o apoio do Governo do Município de Buritama, através do Departamento de Cultura.
Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, da qual o Governo do Município de Buritama é signatário desse 2021.
Ficha Técnica
Direção: Pedro Fontana – Roteiro: Cia dos Tortos – Produção: Tortos Produções – Atuação: Paloma Natácia e Pedro Fontana – Composição sonora: Anthony Brito – Inspiração musical: “Circo de Asas” – Letra e composição de Junio Santos – Figurino: Clã das Cores e Madame Viu – Cenografia: Clã das Cores e Cia dos Tortos – Fotografia: Ricardo Avellar – Operação de som: Fernanda Pedreira
Publicação: 23-10-2023 – às 09h53