quarta-feira , 3 julho 2024
Home Geral Cartão Cidadão pode ser feito na biblioteca pública

Cartão Cidadão pode ser feito na biblioteca pública

O Governo do Município de Buritama disponibilizou dois atendentes na biblioteca municipal para dar continuidade ao Cartão Cidadão. O documento é gratuito e pode ser feito das 7h às 11h e das 13h às 17h, e não é obrigatório. O objetivo é utilizar o documento nos setores públicos municipais e em eventos.

Para fazer o documento, o morador precisa levar cópias do CPF, RG, título eleitoral e cartão do SUS. É necessário ainda ter cópias dos documentos dos dependentes que são RG ou certidão de nascimento e CPF. Para os dependentes acima de 18 anos é necessário apresentar ainda cartão do SUS e título eleitoral.

Segundo o coordenador do CPD (Centro de Processamentos de Dados), Marcos Antonio Zaneli de Castro, é necessário também cópia do talão de água e primeira página do carnê de IPTU. Caso o contribuinte possua mais de um imóvel, precisará levar cópia das primeiras páginas de todos os carnes de IPTU e talão de água destes imóveis.

“O documento oferecido para a população é um facilitador para ter acesso aos departamentos municipais. O cartão não é obrigatório. Com o cartão, o cidadão terá um atendimento mais ágil”, concluiu ao dizer que a emissão do documento é gratuita.