A Divisão Municipal de Cultura de Buritama realizou ontem (15), na biblioteca municipal, oficina de Audiovisual com Marcelo Perdido, criador de conteúdo audiovisual e como ele intitula “fazedor de vídeo”. Os participantes aprenderam os fundamentos da parte conceitual, técnica e criativa para a produção de vídeos. Foram abordados os temas: roteiro básico, trilha sonora, direção de arte, captação de áudio e edição de vídeo.
Segundo a diretora municipal de Cultura, Luciene Santos Candido, o Ponto MIS oferece gratuitamente oficinas de música no cinema, fotografia, audiovisual e disponibiliza filmes para exibição. “Todas as oficinas disponibilizadas proporcionam ao participante conteúdo que pode nortear sua produção. Cada tema trabalha com conceitos teóricos e práticos, levando o aluno é compreender todo o processo da criação”, disse.
A atividade faz parte do Ponto MIS, programação de circulação e audiovisual que oferece cursos de música no cinema, fotografia, exibição de filmes e produção de vídeos. O programa é uma parceria entre o MIS (Museu de Imagem e Som) e o Governo do Município de Buritama.
Texto e foto: Assessoria de Imprensa