[vc_row][vc_column][vc_column_text]A escolinha de futebol do Ceret (Centro Esportivo e Recreativo dos Trabalhadores) recebe diariamente 180 crianças, de 5 a 16 anos. O objetivo é oferecer atividade esportiva fora do horário escolar, combater a ociosidade e evitar que os menores fiquem nas ruas. Para fazer a inscrição, os pais devem ir até o local de treinamento e preencher um cadastro.
Os treinos acontecem de terça a sexta-feira, das 8h15 às 10h45 e das 14h15 às 16h45 e são divididos em categorias. O Governo do Município adquiriu 30 bolas e materiais de treino para a escolinha. Os treinos são monitorados pelo estudante de Educação Física, Rodolfo Guimarães Gonçalves.
Segundo Gonçalves, além dos fundamentos técnicos e táticas de futebol, os meninos aprendem princípios como respeito, amizade e solidariedade. “O esporte é um estímulo para o crescimento e desenvolvimento, fortalecimento dos ossos, músculos e articulações, melhora a postura e o equilíbrio, melhora a autoestima, melhora o foco, concentração e domínio do próprio corpo”, disse.
De acordo com o diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Cristiano Gonçalves de Oliveira, a escolinha quer oferecer uma atividade física e proporcionar lazer para as crianças e adolescentes durante a semana.
“Nosso principal objetivo é oferecer uma atividade esportiva para as crianças e adolescentes, dessa forma eles terão lazer e ocupação nas horas ociosas, distanciando nossos jovens dos caminhos das drogas”, disse Oliveira ao destacar que “os pais podem acompanhar os treinos e todas as atividades programadas pelo Departamento de Esportes”, finaliza.
Texto e fotos: Assessoria de Imprensa
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”6276,6277,6278″ img_size=”full” title=”Escolinha de futebol”][/vc_column][/vc_row]