quarta-feira , 3 julho 2024
Home Geral Buritama participa de encontro regional do CONSEG

Buritama participa de encontro regional do CONSEG

Representantes do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança Pública) de Buritama participaram na quarta-feira (14), no anfiteatro do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) do encontro regional em Araçatuba. Cerca de 40 municípios acompanharam a nova versão do regulamento dos CONSEGs já disponível para download no site www.conseg.sp.gov.br.

De Buritama participaram o sargento Alexandre Mendes, a policial Mislaine, a secretária do Conseg Daniela Sampaio de Freitas e o diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Antonio Luiz Pelegrini.

CONSEG

O CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança Pública) é uma entidade que desenvolve um trabalho entre o poder público e a comunidade. O conselho é uma forma de aproximar a população dos órgãos de segurança e fazer com que as pessoas contribuam efetivamente na busca pela solução de problemas.

Todas as reivindicações sobre segurança são acompanhadas pelo conselho. Temas como drogas, álcool, vandalismo, iluminação pública, racha de veículo, entre outros, são debatidos entre os membros e moradores durante a reunião de bairro. O CONSEG depende do poder público e a Polícia Militar direciona o trabalho com base no pedido dos membros do conselho.

As reuniões são realizadas mensalmente, abertas a toda a população, e conta com membros da Polícia Civil e Militar, cujas reivindicações são encaminhadas aos órgãos competentes.

Texto: Assessoria de Imprensa