Motoristas do transporte escolar e universitário participaram hoje (5), no refeitório da cozinha-piloto, da palestra “Direção defensiva – viva e defenda a Vida”. O objetivo foi mostrar que direção perfeita significa que você realizou a viagem sem acidentes, sem infrações de trânsito, sem abusos do veículo, sem atrasos de horário e sem faltar com a cortesia aos outros motoristas.
A palestra foi ministrada pelo técnico em Segurança do Trabalho Alcir Carreto Filho e contou com a participação da Assistente Social Gisela da Silva Souza Pereira. Os profissionais são da CHTP (Companhia Hidrovia Tietê-Paraná). Filho citou seis condições ruim que podem contribuir para acidentes: luz (insuficiência), trânsito (engarrafado), motorista (cansado, alcoolizado, drogado), veículo (sem revisão adequada) e tempo (chuvoso, com neblina).
Segundo o assistente-técnico, Milton Rodrigues Goulart, é importante proporcionar condições de reflexão sobre os perigos de dirigir sem medidas de segurança. “Toda informação ajuda a prevenir acidentes, a reduzir as imprudências e a manter-se atendo nas práticas de direção. Toda discussão é fundamental para o bom funcionamento do trânsito na cidade e de todos que utilizam o transporte público”, finalizou.
Texto e foto: Assessoria de Imprensa