[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente (Saaemb) iniciou nesta semana o serviço de dedetização e desratização em 650 Postos de Vistorias (PVs) instalados em Buritama. A ação é a segunda realizada este ano e o objetivo é diminuir o aparecimento de baratas, o principal alimento dos escorpiões. Em dezembro acontecerá a terceira dedetização e desratização na cidade.
De acordo com o diretor do Saaemb, João Fermino Falleiros, as medidas de controle foram planejadas e a meta é avaliar os resultados obtidos. “Este serviço é um sistema que inclui medidas preventivas e corretivas, de modo que as espécies de pragas sejam mantidas em níveis que não conduzam à ocorrência de problemas significativos aos moradores”, explica.
Segundo Falleiros, a empresa prestadora do serviço apresentou todas as documentações exigidas para a execução do trabalho. “Apresentaram a licença de funcionamento para a Divisão de Vigilância Sanitária, adotando assim, medidas especiais para proteger a população contra danos ou incômodos, resultantes da manipulação dos produtos”, acrescentou.
Para o coordenador da Divisão de Vigilâncias, Luiz Carlos Dias, a meta é diminuir as ocorrências de acidentes com escorpiões e outros insetos. “O controle das pragas urbanas por empresas de dedetização tem, portanto, como finalidade, a proteção da saúde e do bem-estar da população”, concluiu.
Texto e fotos: Assessoria de Imprensa
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”8450,8451,8452,8453″ img_size=”full” title=”Dedetização e desratização em Buritama”][/vc_column][/vc_row]