O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) recebeu hoje (20) capacitação sobre a TV Digital. No dia 28 de novembro será desligado o sinal analógico nas 395 cidades do Estado de São Paulo. Após a data, os canais de TV aberta somente exibirão os programas pelo sinal digital.
O encontro de sensibilização contou com a participação dos funcionários do Departamento de Assistência Social e dos agentes comunitários de saúde, ao todo, cerca de 40 pessoas, entre servidores e público dos programas sociais, participaram da capacitação. Em Buritama, aproximadamente 2,2 mil famílias receberão o kit gratuito.
Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e uma TV compatível para receber o sinal digital. O morador tem a possibilidade de consultar se tem ou não o direito ao kit gratuito, basta ligar gratuitamente no número 147 ou pelo site sejadigital.com.br/kit. É necessário informar o NIS (Número de Identificação Social) para fazer a consulta. Terão direito ao kit gratuito pessoas cadastradas no CadÚnico.
Segundo Tatiana Montório, responsável pelo Seja Digital na região de Araçatuba, as vantagens do novo sistema é ter imagem e som de cinema, mobilidade e portabilidade, interatividade, além de acessibilidade e inclusão. “A TV ocasiona um impacto na vida dos brasileiros e para que continue assistindo todos terão que se preparar para essa mudança”, explicou.
Texto e foto: Assessoria de Imprensa