terça-feira , 23 julho 2024
Home Geral Buritama participa de Fórum Ambiental

Buritama participa de Fórum Ambiental

O diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente Antonio Luiz Pelegrini participou ontem (20), do 7º Fórum dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente do Baixo Tietê, realizado na cidade de Pereira Barreto. O objetivo foi discutir ações para a Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê entre os municípios. O evento contou com palestra sobre assoreamento dos reservatórios e piscicultura, planos municipais de Mata Atlântica, queimadas urbanas e rurais.

Segundo Pelegrini, o Fórum debateu políticas públicas e a elaboração de plano de trabalho na área ambiental. “Cada vez mais se mostra importante discutir o tema meio ambiente em todos os níveis da sociedade. Preservar as nascentes para o aumento do volume de águas nos reservatórios foi um dos principais assuntos definidos como ação do conselho de meio ambiente nos municípios. Fora isso a piora da qualidade do ar nas cidades deve-se às queimadas tanto urbanas como rurais, o que deve ser combatido sistematicamente pelos órgãos de controle ambiental”, finalizou Pelegrini.

O Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, tem apoiado todas as ações sobre o meio ambiente no município. “De maneira geral, através do departamento de Meio Ambiente e do Saaemb, em um trabalho conjunto, não esquecendo que a colaboração de toda a população é muito importante para alcançar os objetivos”, disse Rodrigo ao acrescentar que “todas as ações garantem pontos para o Programa Município VerdeAzul e fortalece o trabalho para conseguir o título de estância turística”, concluiu o prefeito.

Texto: Assessoria de Imprensa