quarta-feira , 3 julho 2024
Home Geral Buritama recebe a peça “Expedição Pacífico” no Centro Cultural

Buritama recebe a peça “Expedição Pacífico” no Centro Cultural

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A Companhia Truks apresenta amanhã (11), às 14h, no anfiteatro municipal “Elídio Rodrigues”, a peça teatral “Expedição Pacífico”, com entrada gratuita. O espetáculo mostra onde vai parar todo lixo descartado incorretamente. De forma sutil, dois catadores de lixo vão construir com sacolas e lonas plásticas um mundo fantástico, de diversão, bom humor e muitos sonhos.

A peça aborda a quantidade de lixo e o quanto pode interferir em algum ponto do oceano Pacífico. Os personagens, no decorrer do espetáculo, recolhem o lixo e transformam o material em poesia visual. Aventuras e brincadeiras são criadas para mostrar o quanto às pessoas podem interferir no meio ambiente.

Segundo a Cia Truks, a peça apresenta a história de dois catadores de lixo que estão tão à margem da sociedade, e que nada têm feito de um ao outro, e do trabalho tão importante que realizam – recolher o descartável e recolocá-lo em uso, em um lugar que possa pertencer -, a meta é tirar o lixo da condição de lixo, com a poesia, fazendo-o sobreviver. Uma luta de todos nós.

Para a responsável pela Unidade Gerencial Básica – Cultura, Luciene de Oliveira Santos, o espetáculo faz parte da programação de dezembro que inclui a Semana do Natal, com atividades religiosas, teatros e apresentação de canto. “O objetivo é oferecer atrações para todos os públicos e o espetáculo é uma ótima opção para a família, além do desejo de conscientizar o público sobre os cuidados com o meio ambiente. É uma oportunidade de aprendizado para toda família”, disse Luciene.

A peça foi disponibilizada pelo Governo do Estado de Paulo, em parceria com a Proac (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e a atração conta com o apoio do Governo do Município, por meio do Departamento de Cultura e Turismo.

Peça “Expedição Pacífico”

Local: Anfiteatro Municipal “Elídio Rodrigues” (Centro Cultural)

Endereço: Praça Dom Lafaiete Líbano, 16 – Centro.

Horário: 14h (única apresentação)

Classificação: Livre

Texto: Assessoria de Imprensa

Publicação: 10-12-2018