[vc_row][vc_column][vc_column_text]O cemitério municipal ‘José Antonio Cardoso’ é considerado uma área de risco para proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela. No feriado de Finados, funcionários da Divisão de Vigilâncias distribuíram panfletos educativos sobre o Aedes, doença de chagas, caramujo africano e escorpiões para moradores de Buritama e região. Ontem (6), agentes voltaram ao cemitério para retirar sacos plásticos dos vasos de flor, em locais de difícil remoção, foi colocado areia. O objetivo é evitar que os objetos se tornem criadouros do mosquito.
Segundo o Agente de Saneamento, Luiz Carlos Dias, a segunda etapa da ação é conhecida como rescaldo. “Uma equipe retornou ao local e fez todo o trabalho de remoção dos sacos plásticos. É importante que os moradores tenham consciência que qualquer objeto pode ser criadouro, além das orientações dadas durante todo o ano, é preciso que a população colabore, dessa forma, conseguiremos evitar casos das doenças”, concluiu Luiz.
ORIENTAÇÕES
Tampar bem a caixa de água;
Trocar a água de animais de estimação ao menos três vezes por semana;
Não deixar lixo jogado;
Limpar as calhas de água;
Limpar as piscinas;
Colocar areia nos pratos de plantas;
Trocar a água das bromélias com um jato de água forte ao menos duas vezes por semana.
Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Publicação: 07-11-2018[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”9328,9329″ img_size=”full” title=”Prevenção”][/vc_column][/vc_row]