domingo , 22 dezembro 2024
Home Saúde Academia da Saúde cria programa para combater obesidade e sedentarismo
Saúde

Academia da Saúde cria programa para combater obesidade e sedentarismo

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Além de emagrecer, o exercício físico contribui para a melhora da qualidade de vida em vários aspectos: autoestima, melhora do sono e da respiração, por exemplo. A atividade física também pode ser um remédio para depressão, diabetes, hipertensão, colesterol alto, insônia e osteoporose. Essa associação fez o professor de Educação Física Marcelo Soares de Oliveira, da Academia de Saúde, criar um treinamento para combater a obesidade e o sedentarismo.

Jovens, adultos e idosos se misturam na busca por saúde e bem-estar. O principal objetivo é a perca de peso e o condicionamento físico. O treinamento é feito em 21 minutos, com queima de calorias por 48h. Os participantes correm por dois minutos e descansam um minuto, são sete baterias, no final, o cansaço é deixado de lado, é possível ver rostos felizes e repletos de suor. Este modelo de atividade iniciou no dia 12 de novembro e encerra na próxima segunda-feira (26).

Segundo o professor Marcelo, os próximos treinamentos nesse modelo deve acontecer em dezembro e fevereiro do próximo ano. Ele comentou que cerca de 80 pessoas participaram da atividade que também aconteceu no feriado e nos finais de semana. O professor disse que não existe uma regra de quanto tempo de atividade física é preciso fazer para haver benefícios. Isso depende muito da intensidade, frequência e duração da atividade.

“A importância principal deste treinamento e trazer a autoestima para os participantes através da perca de peso, combatendo também a obesidade e o sedentarismo, entre outros fatores, como condicionamento físico, stress, melhora do condicionamento cardiorrespiratório e cardiovascular”, comentou.

Para que hábitos sedentários sejam deixados de lado, segundo Marcelo, as pessoas devem ter consciência de que a atividade física deve ser introduzida na rotina de forma gradativa, a fim de prevenir lesões durante o período de adaptação. “Não tem idade para começar uma atividade física, quando mais cedo começar melhor, no entanto, recomendamos que a pessoa procure um médico e faça exames, depois é só aproveitar e combater o sedentarismo”, concluiu.

A Academia da Saúde está localizada na Rua Arino Della Coletta, no bairro residencial Cidade Nova II, próximo ao CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 20-11-2018

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”9487,9488,9489,9490,9491,9492,9493″ img_size=”full” title=”Academia da Saúde no combate ao sedentarismo”][/vc_column][/vc_row]

Related Articles

destaqueSaúde

Ritinha Prates entrega 20 cadeiras de rodas e banho para moradores

O Centro Especializado em Reabilitação (CER) IV Ritinha Prates de Araçatuba entregou,...

destaqueSaúde

Buritama realiza Dia D de vacinação contra poliomielite e gripe

O Departamento de Saúde realiza neste sábado (8), o Dia D de...

destaqueSaúde

Saúde realiza trabalho educativo em escolas para combater a dengue

Mesmo durante o período de estiagem, os casos de dengue estão aumentando...

destaqueSaúde

Campanha contra gripe tem Dia D neste sábado

Para reforçar a campanha nacional contra a gripe, o Governo do Município...

Tamanho da fonte