Prevenção e tratamentos voltados à saúde mental foram temas de debate durante o encontro sediado no município de Buritama. O evento contou com a participação de 16 municípios que integram o CIR dos Consórcios. A reunião foi coordenada pelo Departamento de Saúde e o público conheceu também os trabalhos desenvolvidos pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
O auditório do hotel Gabirá recebeu cerca de 80 pessoas, que durante todo encontro debateu alternativas para a melhoria do serviço voltado aos pacientes de saúde mental. Em outubro está previsto uma nova reunião para ampliar as discussões sobre o enfrentamento dos problemas dos transtornos mentais que afligem as pessoas que vivem dentro dos municípios.
O diretor do Departamento de Saúde, Edilson Carlos de Paiva, reforçou a importância de se falar sobre saúde mental. Ele comentou que os representantes debateram sobre os problemas, dificuldades e o que esperar do Estado em relação a investimentos ao tema do encontro.
“É muito importante falar sobre saúde mental, bem como acolher e levar informações sobre como viver bem com a doença. Outro ponto fundamental é que durante a reunião, os municípios unem forças para apresentar soluções e debater melhorais para os pacientes que fazem tratamento voltados a saúde mental”, comentou Edilson ao citar que a reunião aconteceu na terça-feira, 15 de agosto.
Publicação: 29-08-2023 – às 11h08