Buritama recolhe embalagens vazias de defensivos agrícolas

Agricultura
foto-01

O Governo do Município de Buritama realiza nos dias 24 a 25 de abril, das 8h às 13h, no recinto de festas do peão “Odilon Ferreira de Almeida”, coleta de embalagens vazias de defensivos agrícolas utilizados por produtores rurais. É preciso a conscientização para evitar danos ao meio ambiente, conforme lei federal instituída em 2000, que normatiza a destinação dos vasilhames.

Nos dias da coleta, as embalagens serão separadas, sendo que podem ir para a reciclagem e parte para incineração por conterem resíduos, mesmo após a tríplice lavagem. Os recipientes destinados para a reciclagem poderão ser transformados em caixa de luz, madeira plástica, conduítes para fiação elétrica, entre outros produtos.

O médico-veterinário da Casa da Agricultura, Milson Aparecido Polizel, salientou que todos os envolvidos neste processo devem participar da ação como os agricultores, indústria fabricante, canais de distribuição, cooperativas e poder público. “A coleta vai beneficiar os pequenos produtores que precisariam gastar para dar o destino correto aos recipientes”, disse.

Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, a coleta dos vasilhames será um facilitador para o homem do campo. “A ação, além de contribuir para a preservação do meio ambiente, também conscientizará os proprietários sobre os danos que o agrotóxico pode causar na propriedade”, citou.

Texto: Assessoria de Imprensa

Banner: Divulgação

Ler também

01

Saúde realiza palestra sobre prevenção aos escorpiões no CRAS

Para conscientizar os participantes dos projetos Bolsa Família e Renda Cidadã, o Departamento de Saúde realizou ontem (18), no

Leia Mais...
foto-01

Ação de dedetização acontece em bairros da cidade

O Governo do Município, em parceria com o Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente (SAAEMB) e Departamento

Leia Mais...

Mobile Sliding Menu