Representante do Corinthians está à procura de novos talentos na região

Esporte e Lazer
foto-02-24

Buritama deve receber amanhã (19), a partir das 13h, no campo do Ceret (Centro Recreativo e Esportivo do Trabalhador) mais de 300 atletas de várias cidades da região noroeste paulista para participar da avaliação do Corinthians para escolha de novos atletas. Podem participar crianças nascidas entre 2003 a 2010 e o observador técnico Alan Costa irá comandar os treinos. As inscrições são gratuitas e serão feitas no local.

Os atletas terão a oportunidade para impressionar o avaliador e estará em disputa a chance de integrar as categorias de base do Corinthians e fazer carreira no futebol. Como dizem os jogadores profissionais será preciso ‘colocar o coração na ponta da chuteira’ e mostrar todo o talento durante o treinamento. Passe, marcação, visão de jogo, drible e trabalho em equipe devem ser alguns quesitos observados.

“O esporte, além de oferecer qualidade de vida, a modalidade pode garantir um futuro profissional. Sabemos que o futebol oferece mudança de vida e o Departamento de Esportes busca promover atividades esportivas para tirar as crianças das ruas e também garantir novas oportunidades de lutar pelo sonho de ser jogador profissional”, comentou o diretor de Esportes e Lazer, Cristiano Gonçalves de Oliveira.

Segundo o diretor, é importante que a criançada se divirta durante a avaliação do Corinthians. “Sabemos da pressão que é participar de uma peneira de futebol. São muitos atletas e a escolha pode causar tristeza e comoção nos jogadores. O mais importante é dar o seu melhor, não esquecendo que são crianças, e se o desejo for ser jogador, é seguir tentando, treinando, sem esquecer dos estudos”, concluiu Oliveira.

O Corinthians sempre foi conhecido por formar grandes talentos nas categorias de base, revelados durante muito tempo no famoso “terrão” do Parque São Jorge. Lá surgiram, entre outros grandes nomes, Wladimir, Casagrande, Ronaldo, Edu e Viola. Mais recentemente, Malcom, Guilherme Arana, Maycon e Pedrinho.

Avaliação – Corinthians

Quando: 19/02

Horário: 13h

Onde: Campo municipal do Ceret (Rua Joaquim Pereira Rosa, s/n, Bairro Livramento).

Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Publicação: 18-03-2019

Mobile Sliding Menu