Escolinha de futebol participa de cerimônia da Copa Lidesfrim

Esporte e Lazer
foto-01

A escolinha de futebol de Buritama participou no sábado (6), em Magda, da cerimônia de abertura da 15ª edição da Lidesfrim (Liga Desportiva da Frente Integrada de Municípios). Os próximos finais de semana vão ser de festa e competição nos campos da região e a disputa começa neste sábado (13), às 8h, no campo do Ceret e a escolinha enfrenta Santo Antônio do Aracanguá nas categorias 10, 12, 14 e 16 anos. Entrada gratuita.

Participam da competição, além de Buritama, as cidades de Santo Antônio do Aracanguá, General Salgado, Macaubal, Gastão Vidigal, Nhandeara, Sebastianópolis do Sul e Guzolândia. Segundo o regulamento, a disputa acontece em dois turnos, os quatro melhores colocados avançam para a semifinal. A final está prevista para outubro, sem data definida.

Para o diretor de Esportes, Cristiano Gonçalves de Oliveira, o campeonato é valorizado e conta com escolinhas tradicionais da região. “Sabemos do potencial dos nossos atletas e do trabalho desenvolvido pelo departamento campo do Ceret, além de ser uma oportunidade para se destacar no futebol, a atividade esportiva ajuda da formação dos atletas, seja como jogador, seja dentro de casa”, completou o diretor.

O Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, classificou como importante a competição esportiva para a criançada. “Esse campeonato é muito importante por causa do aspecto social, da educação e da formação de caráter. O trabalho esportivo ajuda a manter esses jovens longe de problema. É fundamental manter a juventude com a mente ocupada para evitar as drogas e bebidas, além de garantir mais saúde”, comentou o prefeito.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Publicação: 09-04-2019

Mobile Sliding Menu