COMDEMA realiza palestra sobre prevenção de podas de árvores e queimada

SAAEMB
foto-01

O Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMDEMA) em parceria com o Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente (SAAEMB), realizaram hoje (17), no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), palestra sobre poda de árvores e queimada urbana e rural. O objetivo da ação foi conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente.

Participaram do debate integrantes do Renda Cidadã, Programa de Ação Integral à Família (Paif), idosos e moradores do bairro Livramento e conjuntos habitacionais. A palestra foi coordenada pelo engenheiro agrônomo Sidney Antônio Roseiro Goulart Júnior. A ação contou também com integrantes do conselho do meio ambiente.

Em relação as queimadas, o engenheiro comentou que a ação prejudica o meio ambiente, a atmosfera, os rios, o próprio solo. Outro ponto citado foi o aumento de internações de pessoas com problemas respiratórios. “A melhor forma de evitar as queimadas são as ações preventivas e a meta é estender o debate na cidade”, concluiu o engenheiro agrônomo.

Segundo o engenheiro, as árvores desempenham papel fundamental na qualidade de vida das cidades. Diminuem a temperatura do ambiente, atuam como filtro natural, absorvem gás carbônico e liberam oxigênio, humaniza a cidade e melhora a qualidade de vida, preserva a biodiversidade do meio urbano, embelezam ruas e casas, absorvem água da chuva e reduzem a poluição sonora.

“As podas devem reduzir ou delimitar o volume da árvore, no sentido de ocupar o espaço disponível, evitando que seja mutilada por podas drásticas ou executadas com imperícias”, explicou Júnior ao salientar que os moradores podem fazer denúncia, basta ligar nos números (18) 3691-1306 ou 3691-2576.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 17-06-2019

Ler também

01

Governo do Município reformula Decreto para combate ao coronavírus

Como prevenção ao coronavírus (COVID-19), o Governo do Município, por meio do Decreto 4.335, de 20 de março de

Leia Mais...
foto-01-2

Prainha será fechada para prevenção ao coronavírus

O Departamento de Cultura e Turismo irá fechar a partir de hoje (20) o parque turístico ‘João Simão Garcia’,

Leia Mais...
foto-10

Em tempos de prevenção ao coronavírus, Saúde mantém ações de combate à dengue

O Departamento de Saúde atua na prevenção ao coronavírus (COVID-19). O município registrou um caso suspeito da doença e

Leia Mais...

Mobile Sliding Menu