SAAEMB e empreendedores realizam obras no Itaparica para resolver problema de falta de água nas moradias

SAAEMB
foto-01

O Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente (SAAEMB) em parceria com os loteadores, realizaram no residencial Jardim Itaparica obras para resolver o problema de falta de água nas moradias. O serviço aconteceu em etapas, houve a substituição da bomba submersa no poço, aumento de vazão de água, ampliação da capacidade elétrica, troca de painel elétrico e foi adquirido também um novo reservatório de água de 100 metros cúbicos.

Com a normalização do abastecimento, o SAAEMB espera que seja sanado todo problema na distribuição de água do residencial e que não haja mais prejuízos no seu abastecimento. A autarquia orienta ainda a utilização da água de forma consciente. Atitudes simples, como reduzir o tempo no banho e reutilizar água da máquina de lavar evitam o desperdício e ajudam a economizar no final do mês.

 “O serviço foi executado porque em feriados e finais de semana haviam ocorrências de falta de água devido ao aumento de moradores e visitantes no residencial, nosso objetivo foi resolver o problema”, explicou o diretor da autarquia João Fermino Falleiros, ao salientar que durante a ação foi emitido um parecer técnico definindo as alterações necessárias feito pela equipe técnica do SAAEMB.

A água tem sido um tema recorrente nos últimos anos. A seca e a falta de chuvas em 2015 culminaram com racionamento, com isso os brasileiros tiveram que mudar os hábitos de vida desde que a crise hídrica surgiu no País. “Pedimos aos proprietários locais que não descartem águas de piscinas, não molhem gramas nas épocas de estiagem que vem chegando e realizem denúncias de casos de furtos de água”, concluiu Falleiros.

A obra no residencial Itaparica foi concluída no dia 14 de junho. Informações: (18) 3691-1306.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 25-06-2019

Ler também

01

Governo do Município reformula Decreto para combate ao coronavírus

Como prevenção ao coronavírus (COVID-19), o Governo do Município, por meio do Decreto 4.335, de 20 de março de

Leia Mais...
foto-01-2

Prainha será fechada para prevenção ao coronavírus

O Departamento de Cultura e Turismo irá fechar a partir de hoje (20) o parque turístico ‘João Simão Garcia’,

Leia Mais...

Mobile Sliding Menu