Basquete volta ao calendário esportivo com a reforma no ginásio municipal

Esporte e Lazer
01

Uma das novidades da reforma no ginásio municipal ‘Maria Bassan Feroldi’ é a volta do basquete no calendário esportivo do Departamento de Esportes e Lazer. O investimento feito possibilitou a troca das tabelas antigas e a instalação de um sistema eletrônico para movimentar toda a estrutura da cesta.

Outra mudança importante é a fixação de corrimão nas arquibancadas. O objetivo é garantir a segurança do público durante a locomoção pelo espaço. A reinauguração do ginásio está prevista para o final de agosto. Faltam concluir a delimitação do estacionamento e a limpeza do poliesportivo.

De acordo com o Departamento de Engenharia, Obras e Serviços Públicos, a reforma contemplou melhorias em toda a infraestrutura do ginásio. O projeto aponta ainda investimento na troca do telhado danificado, recuperação da calha, rampa de acesso, criação de um espaço exclusivo para cadeirantes. Com a nova infraestrutura, portadores de necessidades especiais terão acesso ao local com mais segurança. O investimento já aconteceu nos banheiros, vestiários, arquibancada, iluminação e quadra poliesportiva.

Segundo o diretor de Esportes e Lazer, Cristiano Gonçalves de Oliveira, novas competições devem acontecer durante o segundo semestre no ginásio. “Já estamos planejando o retorno das atividades de futsal, vôlei e basquete. Este mês, já teremos a copa de karatê e novos eventos esportivos devem movimentar a cidade”, concluiu.

O Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, informou que a reforma é feita com recursos próprios. Para o chefe do executivo, a obra de revitalização é importante para a retomada das atividades no local. “Todas as melhorias realizadas são fundamentais para os projetos esportivos desenvolvidos que são oferecidos gratuitamente a toda a população”, finalizou o prefeito Rodrigo.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 09-08-2019

Ler também

01

NOTA DE ESCLARECIMENTO – Santa Casa de Buritama

A SANTA CASA DE MISERICÓRDIA SÃO FRANCISCO informa que na data de ontem (22.05.2020), por volta das 21h30m, no

Leia Mais...
boletim-epidemiologico

Boletim epidemiológico apresenta números de casos de Covid-19 e dengue

O Departamento Municipal de Saúde atualizou hoje (22), o boletim epidemiológico de Buritama. Neste documento, os moradores poderão acompanhar

Leia Mais...

Mobile Sliding Menu