Buritama recebe etapa de motocross neste final de semana

Esporte e Lazer
face-12

A cidade de Buritama é o destino para quem gosta de velocidade e adrenalina. Curvas e rampas foram montadas no parque turístico ‘João Simão Garcia’ (prainha) para receber a 5ª edição do campeonato Noroeste Paulista de Motocross que acontece neste final de semana. A competição é separada por idade e modelo de moto, contendo 15 categorias. O valor da inscrição é R$ 70,00 e pode ser feita no dia da prova a partir das 8h. A premiação em troféu acontece do 1º ao 10º colocado.

A expectativa é reunir mais de 120 pilotos das regiões de São José do Rio Preto, Andradina, Araçatuba, Barretos, Presidente Prudente, além de competidores dos Estados de Minas Gerais e Mato Grosso. A pista possui 600 metros, cheia de obstáculos para os saltos. A média de público deve chegar a 4 mil pessoas.

A novidade deste ano é a promoção de shows de rock durante o evento. No sábado (7), os treinos livres terão início às 14h30, com apresentação das bandas WinRar (14h) e Ralf (16h). No domingo (8), a corrida começa às 12h30, às 15h, o público poderá acompanhar a banda Boêmios; a entrada é gratuita nos dois dias.

Para o coordenador do motocross, Guilherme Vieira Garcia, o esporte é radical, porém, pode ser praticado por todas as idades. Ele disse que o evento deve receber atletas entre 7 a 60 anos. “A competição é uma oportunidade para divulgar o nome da cidade e valorizar o esporte, que atrai àqueles que gostam de adrenalina”, comentou ao dizer que será o único representante de Buritama na competição.

Segundo o diretor do Departamento de Cultura e Turismo, Wilton Rosalino Borges, a prainha deve receber milhares de turistas e atletas nos dias de competição. Ele disse ainda que os quiosques devem ser transformados em vestiários e até oficina. “Além da vinda dos pilotos, a prainha também receberá pessoas de outras regiões. O evento trará uma série de benefícios para o município, além de reforçar o potencial turístico da cidade”, finalizou.

De acordo com o diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Cristiano Gonçalves de Oliveira, o motocross é um evento esportivo com potencial turístico. “Aquece a economia, uma vez que o evento oferece ao público uma opção de lazer, consequentemente, mostra às belezas naturais da cidade, ganhando força a nível nacional, porque o evento recebe competidores de outros estados e eles contribuem para levar o nome do município para outros locais”, sintetiza.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Publicação: 06-09-2019

Ler também

01

Saúde realiza palestra sobre prevenção aos escorpiões no CRAS

Para conscientizar os participantes dos projetos Bolsa Família e Renda Cidadã, o Departamento de Saúde realizou ontem (18), no

Leia Mais...
foto-01

Ação de dedetização acontece em bairros da cidade

O Governo do Município, em parceria com o Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente (SAAEMB) e Departamento

Leia Mais...

Mobile Sliding Menu