Governo do Município realiza nova recuperação de estrada rural

Administração
01

O Governo do Município iniciou na última semana a recuperação da estrada vicinal Dr. Carlos Francisco Alves – BTM 020, que liga Buritama ao município de Turiúba. Com 8 quilômetros de extensão, a estrada de terra recebe resíduos de pedra com pedrisco, pedra 01 e 02, além de pó de pedra. Já foram recuperados cerca de 2,5 quilômetros e a previsão de término é para o início de dezembro.

Em outubro, funcionários trabalharam na recuperação das estradas rurais do Corguinho e Ferraz. Foram 10 quilômetros de manutenção.  A durabilidade dos trabalhos pode ultrapassar seis anos. O objetivo é dar maior comodidade e segurança e a meta é ampliar o serviço para outras estradas rurais. Para a ação, é montado uma força-tarefa com caminhões e retroescavadeira.

O prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos ressaltou que o estado de conservação das estradas influi diretamente no escoamento da produção, na qualidade do trânsito dos produtores e transporte de estudantes da zona rural. O chefe do Executivo comentou que a manutenção é importante para evitar acidentes e agradeceu a doação do material utilizado feito pela pedreira Coplan de José Bonifácio.

“Por causa da extensão da área rural, é preciso que haja manutenção com frequência, com isso teremos pontes seguras e estradas em qualidade para o transporte, garantindo a segurança de todos na zona rural”, enfatizou o chefe do executivo ao concluir que foi elaborado um planejamento para recuperar as estradas rurais.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 19-11-2019

Ler também

foto-01

Começou maratona de filmes de Harry Potter no Centro Cultural

Começou ontem (21) a maratona de filmes do bruxo mais famoso do cinema. Hoje (22), às 14h, a sessão

Leia Mais...
foto-01

Saúde realiza prestação de contas na Câmara Municipal no dia 28

O Governo do Município, por meio do Departamento de Saúde, convida a população para participar da prestação de contas

Leia Mais...

Mobile Sliding Menu