Moradores têm até amanhã para fazer inscrição no curso de ‘Turismo Rural’

Turismo
02

Os interessados têm até amanhã (28), para fazer a inscrição na 3ª edição do curso de ‘Turismo Rural’ que acontece em Buritama. A matrícula pode ser feita até às 11h, no Centro Cultural. O objetivo da capacitação é ampliar o olhar sobre a propriedade rural, fornecendo ferramentas para identificar e implantar negócios de turismo.

Os participantes vão estudar gestão de empreendimentos, atividades no campo, pontos de venda, hospedagem, alimentação, atendimento, gastronomia e até a organizar um evento. O primeiro módulo acontece no dia 16 de março no anfiteatro municipal ‘Elídio Rodrigues’.

De acordo com o instrutor Antônio Carlos Covolan, o turismo rural agrega valor à propriedade. Ele explicou que o estudo é constituído por uma série de cursos relacionados entre si, permitindo que as propriedades desenvolvam com segurança a atividade econômica.  “Ampliar o olhar sobre a propriedade rural, fornecendo ferramentas para identificar e implementar negócios de turismo, de acordo com os recursos encontrados no meio, aliado às habilidades e vocações do produtor rural e sua família”, comentou.

O diretor de Cultura e Turismo, Wilton Rosalino Borges, comentou que o resgaste das raízes agrárias e a valorização da paisagem natural cresce atualmente. Segundo ele, é uma tendência do turista que busca almoçar na sombra de uma árvore, apreciar o canto dos pássaros e ter como parte do cenário o rio Tietê. “Todo aprendizado é válido e em se tratando de turismo, os participantes terão ótimas ferramentas para ampliar o conhecimento para desenvolver ou criar seu próprio negócio”, disse.

A capacitação é realizada pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) com apoio do Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste), da Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) e Governo do Município de Buritama, por meio do Departamento de Cultura e Turismo.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Publicação: 27-02-2020

Ler também

01

Governo do Município reformula Decreto para combate ao coronavírus

Como prevenção ao coronavírus (COVID-19), o Governo do Município, por meio do Decreto 4.335, de 20 de março de

Leia Mais...
foto-01-2

Prainha será fechada para prevenção ao coronavírus

O Departamento de Cultura e Turismo irá fechar a partir de hoje (20) o parque turístico ‘João Simão Garcia’,

Leia Mais...
foto-10

Em tempos de prevenção ao coronavírus, Saúde mantém ações de combate à dengue

O Departamento de Saúde atua na prevenção ao coronavírus (COVID-19). O município registrou um caso suspeito da doença e

Leia Mais...

Mobile Sliding Menu