Henrique, de Buritama, é destaque nas categorias de base do Figueirense

Esporte e Lazer
01

O sonho de ser jogador ou jogadora de futebol é o desejo de muitos meninos e meninas do país. Os altos salários, prêmios, reconhecimento profissional, clubes europeus e títulos, são metas a serem alcançadas pelos atletas para atingir o ápice na carreira. Em Buritama, o jogador Henrique Domingos Felismino, de 15 anos, é um dos atletas da categoria de base do Figueirense que treina há dois meses no clube.

Para chegar ao Figueirense, Henrique foi destaque em um campeonato disputado na cidade de São José do Rio Preto. A oportunidade surgiu durante a semifinal pela competição AME (Associação do Menor no Esporte), na partida, o atleta fez um gol de pênalti. Antes de chegar ao clube catarinense, estava no Bandeirantes (Birigui) e já havia feito teste no Ituano (clube da 1ª divisão do Campeonato Paulista). Fez duas semanas de teste no Figueirense e foi aprovado.

O atleta treina durante a semana e no sábado disputa amistosos. “A adaptação foi boa, me acostumei bem rápido aqui, em Florianópolis, e também no figueirense”, disse o lateral esquerdo que irá disputar o catarinense, após o controle da pandemia do coronavírus (COVID-19). “Meus objetivos é conquistar vários títulos, conquistar patrocínio e ir para a seleção brasileira”, comentou.

O jogador buritamense explicou que sua adaptação no clube está tranquila. “A distância sempre vai ter de familiares e amigos, mas vai valer a pena essa distância. As minhas expectativas são que tenho que subir para o sub17, e para o sub20, até chegar ao profissional e ser revelado pelo clube”, frisou ao dizer que a estrutura do clube atinge as expectativas no conforto e na alimentação.

O pai Sandro Rogério Felismino reiterou que é uma realização ver o filho trilhando o que mais gosta de fazer: jogar futebol. Ele salientou que o filho já foi campeão da Copa Mercosul em Rinópolis (SP) e vice-campeão da AME, em São José do Rio Preto (SP). O pai frisou que Henrique iniciou com 3 anos na escolinha KAEC (Buritama). Disputou campeonatos da Lidesfrim, sendo campeão e vice-campeão durante o período que atuou pela escolinha. Em janeiro, Henrique já disputou a Copa Votorantim, com partidas contra Santos, Red Vinhedo (SP) e Vila Nova (GO).

“Sinto muito orgulho por meu filho estar trilhando seu caminho e realizando seu sonho”, argumentou ao salientar que “coração de pai fica apertado, pois a distância do filho sempre é duro, mais se trata de realização e futuro do filho, confiar sempre em Deus, e tudo dá certo”, afirmou ao concluir que os pais devem sempre acompanhar seus filhos e ajude-os a realizar seus sonhos.

De acordo com o diretor de Esportes e Lazer, Cristiano Gonçalves de Oliveira, é gratificante saber que um atleta de Buritama está em destaque em clubes do Brasil. Ele evidenciou que o Figueirense é um dos principais clubes de Santa Catarina e já foi destaque no Brasileirão. “O trabalho de base foi bem feito pela escolinha e também contribuiu para que o Henrique conseguisse atingir seu objetivo. Com empenho e dedicação, ele conseguirá atingir as metas traçadas e ser um exemplo para novos atletas da cidade”, enfatizou Cristiano.

Segundo Henrique, os adolescentes que desejam ser jogador de futebol não devem desistir do seu sonho. “Olha não é só eu que tenho um sonho de ser jogador profissional. Sem luta não tem vitória. É o que meu pai sempre me fala a distância. Eu uso isso como motivação, isso me dá força e foco nessa luta. Eu já coloquei na minha cabeça que eu não vou desistir por nada. Dias ruins vão ter, isso é normal, todo mundo tem dias ruins, se você estiver com Deus no seu coração, ele vai te ajudar a derrubar barreiras, que sem ele você não vai conseguir derrubar sozinha, Deus sempre em primeiro lugar na vida de qualquer um”, concluiu.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Publicação: 19-03-2020

Ler também

01

Governo do Município reformula Decreto para combate ao coronavírus

Como prevenção ao coronavírus (COVID-19), o Governo do Município, por meio do Decreto 4.335, de 20 de março de

Leia Mais...
foto-01-2

Prainha será fechada para prevenção ao coronavírus

O Departamento de Cultura e Turismo irá fechar a partir de hoje (20) o parque turístico ‘João Simão Garcia’,

Leia Mais...

Mobile Sliding Menu