Prainha será fechada para prevenção ao coronavírus

Turismo
foto-01-2

O Departamento de Cultura e Turismo irá fechar a partir de hoje (20) o parque turístico ‘João Simão Garcia’, prainha de Buritama, para orla, área de camping, quiosques, campo de futebol e quadra de areia. Ficará aberto apenas o restaurante que irá funcionar para servir refeições, se possível tirar a refeição no local e levar para a casa para evitar aglomeração no local.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) diz que os sintomas mais comuns do novo coronavírus são: febre, tosse e dificuldade de respirar. De acordo com a entidade, alguns pacientes podem ter dor no corpo, congestão nasal, coriza, dor de garganta ou diarreia. Estes sintomas, geralmente, são levem e evoluem gradualmente.

PREVENÇÃO

PROTEÇÃO

Lave as mãos frequentemente com água e sabão e use antisséptico de mãos à base de álcool em gel 70% principalmente após tossir ou espirrar; depois de cuidar de pessoas doentes; antes e depois de comer e após ir ao banheiro.

AO TOSSIR OU ESPIRRAR

  • Cubra a boca e o nariz. Use os braços ou lenço descartável. Evite usar as mãos. E, se usar, lembre-se de lavar bem com água e sabão;
  • Se usar um lenço, jogue-o fora imediatamente e lave as mãos;
  • Use, preferencialmente, lenços descartáveis.

PREVINA-SE

  • Evite ficar em contato próximo a pessoas com febre e tosse;
  • Procure um serviço médico se apresentar sintomas como febre, tosse e dificuldade de respirar.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Publicação: 20-03-2020

Mobile Sliding Menu