NOTA DE ESCLARECIMENTO – Santa Casa de Buritama

Santa Casa
01

A SANTA CASA DE MISERICÓRDIA SÃO FRANCISCO informa que na data de ontem (22.05.2020), por volta das 21h30m, no momento das chuvas que atingiram o município, parte do prédio do hospital sofreu danos. Por esse motivo, o Corpo de Bombeiros interditou o local de funcionamento do Pronto Socorro. Todos os demais setores do hospital estão funcionando normalmente.

A SANTA CASA está passando por reformas na cobertura (“telhado”) do prédio. A obra está sendo realizada pela empresa Metalúrgica Andretel Ltda. A reforma foi conquistada por meio de emenda parlamentar, e a executora da obra foi contratada através do convênio SICONV 836036/2016. Portanto, cumpre esclarecer que a obra não está sendo realizada por qualquer dos municípios atendidos pela SANTA CASA.

A SANTA CASA, junto aos órgãos oficiais, apurará eventuais responsabilidades.

Temporariamente, a Secretaria de Saúde de Buritama cedeu a Unidade Básica de Saúde – UBS Jaime Pinto Cunha, situada na Rua Joaquim Pereira Rosa, nº 907, Centro, para o funcionamento do Pronto Socorro.

Governo do Município

É importante salientar que o Governo do Município está dando todo o respaldo para a Santa Casa. De imediato, a UBS ‘Jaime Pinto Cunha’ foi liberada para que o pronto atendimento pudesse ser transferido para a unidade.

O Executivo é um parceiro, para que este problema possa ser resolvido, o mais rápido possível, já que a Santa Casa atende moradores de Buritama e da microrregião.

Texto: Santa Casa de Buritama

Publicação: 23-05-2020

Mobile Sliding Menu